Dica de apps para meditar






Diz Que Disse por Di Rebeque
       Foto: Renata Savassa

Meditar é preciso. Pelo menos para mim. É um hábito que venho colocando em prática há alguns anos e só fez bem, mas devo admitir que não é lá muito fácil sentar um belo dia no tapetinho e de fato meditar. Por isso, a meditação guiada e os apps que dão aquele help na respiração ajudaram MUITO! E ter esse momento só pra gente ajudam tanto a manter a mente em paz.

Agora bora agradecer o Deus da tecnologia linda por nos proporcionar esse momento iluminadão!

Listei aqui 3 que são os mais utilizo e garanto que vão te ajudar loucamente.

1- Prana Breath

É o meu favorito, porque ele me ajuda a respirar. É algo que tenho muita dificuldade por conta da ansiedade eu sinto às vezes, como se não respirasse.
No app tem várias "treinos" que vão desde silenciar a mente até anti-apetite. E além disso, tem também um treino, que particularmente.. achei genial e é específica para quem está parando de fumar, de mais, né não?

2- Ioga

Ah, Di, mas fazer yoga é diferente de meditar. Eu concordo em partes, mas assisti uma aula de meditação um tempo atrás que associava processos meditativos com práticas do dia-a-dia e também do yoga ou até mesmo fazer artesanato e isso expandiu minha visão em relação ao assunto. E por isso esse app está nesse post hoje.

Eu acho legal, esse app para quem já iniciou às praticas de Yoga, mas também para os curiosos que nunca fizeram, ele dá uma introdução bem bacana das práticas e eu acho que vai muito bem para quem quer dar o primeiro passo.

3- Daily Mudras

Minha obsessão louca. Os mudras são posições feitas somente com as mãos que são utilizados na meditação. Eles servem para todos os momentos da vida. Eu por exemplo tive um episódio em que achei que estava infartando, ao chegar no pronto socorro abri meus mudras, me sentei e comecei a meditar utilizando o Mudra "Apana Vavy" Ou "Mritasanjeevani"  e segundo os ensinamentos pode tirar a pessoa das garras da morte em caso de ataques do coração. E não é que deu certo! O medico ficou em choque quando entrei e no consultório e expliquei o que fiz, para me "salvar".

E o mais bacana que tem mudra para tudo quanto é treco nesse app e da para escolher por benefícios ou por partes do corpo, que ajuda muito para quem está começando a entender esse universo.


4 Lojong

Porque o melhor sempre fica para o final. rsrs
Esse App, para mim foi um dos melhores achados. Ele tem me ajudado tanto, recentemente passei por uma crise de ansiedade muito grande, que até dormir estava virando uma missão de vida.
Eu utilizei MUITO esse app (junto com o prana breath) para melhorar essa ansiedade, voltar para o momento presente e tranquilizar a minha mente para melhorar esse período e deu super certo e ele virou meu xodózinho.

E QUASE me esqueço, o Lojong, tem dentro dele um diário da gratidão. E papo sério agora, isso ajuda tanto a melhorar a imagem que a gente tem da nossa própria vida, eu acredito com muita intensidade no poder do agradecimento, e essa ferramenta vai dar uma mexida linda no seu interior, falo por experiência pessoal. Vale a pena e você vai amar!


Seja onde for e como você estiver, encontre sempre um tempo para você meditar, a sua mente vai agradecer muito.

Namastê galera! 😄

Talvez você goste

0 comentários